Patos de Minas: Homem é preso após ameaçar ex-companheira e atirar contra a polícia

A Polícia Militar de Patos de Minas foi recebida a tiros por um suspeito de violar uma medida protetiva. O homem se escondeu na sua residência na Rua Clarimundo da Costa Gontijo, no Residencial Monjolo, e disse que se mataria. Os PM’s negociaram e conseguiram prendê-lo e garantir a sua integridade física.

Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (11/05), o homem, de 55 anos, teria ido até o trabalho da ex-companheira. A mulher, de 50 anos, fez o acionamento da PM e os militares foram recebidos a tiros. Na sequência ele se dirigiu para sua residência, se trancou no imóvel e disse que tiraria a própria vida.

Várias equipes foram empenhadas na ocorrência. Durante a negociação houve novos disparos contra os militares. Após um intenso diálogo, o suspeito se entregou. O casal teria se separado há cerca de três meses e a mulher estaria sendo vítimas de ameaças frequentes de tal modo que conseguiu uma medida restritiva.

O suspeito poderá responder por atentar contra a vida dos policiais e dos pedestres, além do porte de arma de fogo. Ainda segundo a Polícia Militar, já havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito em razão de descumprimento da medida protetiva.

 

Fonte e imagens: Igor Nunes

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mrROGaD3Uk0[/embedyt]