Passageiro de automóvel fica gravemente ferido em acidente na estrada vicinal que liga Lagoa Formosa a Monjolinho de Minas

Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido durante um acidente de transito, ocorrido na estrada que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho. A colisão ocorreu por volta das 20h00 desta quinta-feira (20/05) quando o automóvel que ele estava como passageiro atingiu um barraco e capotou. O jovem foi socorrido até o Hospital Municipal “Dr. Bininho” e, em seguida, transferido para Patos de Minas. O motorista do veículo, um rapaz de 24 anos, que é irmão da vítima, não sofreu ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionários do Hospital de Lagoa Formosa relatando que havia dado entrada naquela unidade médica, um menor, vítima de acidente automobilístico. No local os policiais foram informados que uma equipe de resgate tinha ido até a estrada vicinal e socorrido o adolescente, que se encontrava com muitos ferimentos, suspeitas de fraturas e de lesões internas.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, em conversa com o pai do garoto, o homem disse que ele e os filhos trafegavam pela estrada em dois automóveis, sendo que ele seguia logo atrás e transitavam no sentido a Lagoa Formosa. O pai contou ainda que, em determinado momento, viu quando o filho que conduzia o carro Fiat/Strada, cor cinza, perdeu o controle direcional do veículo e bateu em um barranco. Com isso, ele parou rapidamente e ligou para a ambulância.

Já o motorista, irmão da vítima, apresentou a mesma versão para o acidente, afirmando que estava na condução do veículo e seu irmão de passageiro, quando perdeu o controle direcional colidiu no barranco e capotou. Como não apresentava ferimentos nem dores pelo corpo o rapaz dispensou atendimento médico. O automóvel que eles se encontravam está devidamente licenciado e o motorista é habilitado.

Materia: Vanderlei Gontijo