Operação do GAECO, PM e PC combate agrupamentos criminosos em Patos de Minas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Patos Minas, a Polícia Militar e a Polícia Civil participam na manhã dessa quinta-feira da deflagração da operação COALIZÃO, visando o combate a agrupamentos criminosos voltados à prática de tráfico de drogas e outros crimes.

A operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Guimarânia, Uberaba e Patrocínio e visa dar cumprimento a 53 (cinquenta e três) mandados de busca e apreensão e 12 (doze) mandados de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas em desfavor de integrantes e suspeitos da sociedade delitiva.
A investigação está em curso desde abril desse ano e contou com diversas medidas investigativas, capitaneadas pelo GAECO Patos de Minas e Polícia Civil.

No curso da investigação foram apreendidos 419 (quatrocentos e dezenove) quilos de maconha, 2 (dois quilos) de cocaína e 168 (cento e sessenta e oito) quilos de crack, duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora e foram presas 19 (dezenove) pessoas, das quais algumas ainda permanecem presas.

As drogas comercializadas pelo agrupamento criminoso são de diversas espécies, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas.

Para garantir o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, participaram 165 (cento e sessenta e cinco) policiais militares, 10 (dez) policiais civis, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronaves, drones, Agentes do GCOC/GAECO, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e agentes públicos do MPMG.

Materia: Vanderlei Gontijo