Operação da PM de Lagoa Formosa prende suspeito de tráfico com grande quantidade de crack e dinheiro

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu no final da noite desta quarta-feira (07/08) um dos principais suspeitos de tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu após denúncia de que o autor Aparecido Alves Soares, 33 anos, conhecido pelo apelido de “preto”, estaria se deslocando de Patos de Minas para Lagoa Formosa, transportando uma grande quantidade de droga.

De acordo com informações dos militares que participaram da ação, tão logo eles receberam as informações foi realizado um cerco/bloqueio na tentativa de interceptar o carro com o suspeito, que de acordo com as denúncias, trafegava pela BR-354 num veículo Fiat/Paulino, cor prata. Com isso, quando o veículo com o acusado chegava ao trevo principal da cidade ele foi visualizado pelos policiais e recebeu ordens de parada obrigatória, mas desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

As viaturas da PM fizeram acompanhamento ao veículo e notou quando o condutor “preto” jogou um invólucro para fora da janela do automóvel. Pouco adiante quando ele fez o contorno e adentrou na Avenida Olien José do Nascimento pelo Bairro Bela Vista, o autor foi abordado. Dentro do carro que ele conduzia, foram localizados 3 aparelhos celulares, uma faca e aproximadamente R$2.000,00 em dinheiro em cédulas de valores diversos.

Em seguida, os militares retornaram ao local onde ele havia jogado o objeto pela janela do automóvel, e localizaram o invólucro que foi lançado no matagal, sendo que nele continha três grandes pedras de crack, que fracionadas renderiam aproximadamente mil pequenas pedras para o comércio. Diante dos fatos, Aparecido Alves Soares, 33 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o pelotão da PM para confecção do REDS.

“Preto” possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes, inclusive por tentativas de homicídio. Ele também é pai do menor de 15 anos, que matou a tiros, recentemente, um homem no Bairro Babilônia. Aparecido inclusive carrega ao corpo uma bolsa de colostomia, que passou a usar após receber dois tiros na região do abdômen em frente ao Hospital Municipal “Dr. Bininho”

O suspeito preso em flagrante foi encaminhado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. O crack, o dinheiro, os aparelhos celulares e a faca também foram entregues na delegacia. Já o veículo Fiat/Palio, cor prata, que “preto” dirigia foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN.

Matéria: Vanderlei Gontijo
Fonte: Policia Militar de Lagoa Formosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui