Operação conjunta da Polícia Civil prende suspeitos de homícidio em Rio Paranaíba no ano de 1998

A Delegacia da Polícia Civil de Rio Paranaíba deflagrou uma operação conjunta a Polícia Civil do Paraná e lograram êxito em prender dois foragidos da justiça acusados de homicídio qualificado. De acordo com as informações, uma denúncia do Ministério Público de Minas, com base nas informações colhidas no inquérito policial, diz que O.M.S. de 45 anos e M.C.S. de 61 anos teriam atacado a vítima O.G.V., vulgo Índio com golpes de enxada e diversas facadas no alojamento da Fazenda Esperança no dia 20 de outubro de 1998.

Ainda segundo as informações repassadas à imprensa, o autor O.A.S teria dois mandados de prisão em seu desfavor por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele ainda teria fugido da cadeia de Santa Fé no Paraná. A Polícia Civil destaca que se trata de um bandido de alta periculosidade que já tinha sido alvo de outra operação policial com o intuito de efetuar sua prisão. Tendo, conforme as informações, o apoio aéreo e grande efeito na área rural. Porém, na oportunidade não teve sucesso.

A Polícia Civil de Rio Paranaíba há cerca de dois meses levantou informações de que o indivíduo estava na cidade de Santa Helena, sendo que na última sexta-feira (09), ele foi localizado e preso pelos policiais paranaenses. Já o outro homem, identificado como M.C.S. de 61 anos, também teria participado do homicídio em Minas Gerais, fugiu para o Paraná.

A equipe de Rio Paranaíba, fazendo uso de informações de inteligência localizou o referido indivíduo e repassou as informações à Polícia de Paraná que, por sua vez, efetuou sua prisão na cidade de Nossa Senhora das Graças nesta quinta-feira (15).

Segundo o Delegado de Rio Paranaíba, Dr. Felipe Façanha, a operação que culminou na prisão dos foragidos contou com o apoio das equipes da Polícia Civil do Paranaíba, sob o comando dos Delegados Dr. Geraldo Evangelista e Dr. Victor Nascimento Batista, além da equipe da Polícia Civil de Rio Paranaíba que envolveu mais de 10 policiais civis dos dois Estados.

O Delegado ainda destaca que a operação é mais uma ação da Polícia Civil de Rio Paranaíba que vem atuando de forma coordenada, com diversas outras instituições para entregar de uma investigação policial qualificada. Ele finalizada ressaltando a importância da população no combate ao crime e pede aos cidadãos que denuncie através dos telefones 181 ou (34) 3855-1550, sendo o sigilo é garantido.

Texto: Gilberto Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui