Novo Decreto do Prefeito de Carmo do Paranaíba prorroga mais uma vez as restrições das atividades comerciais por mais 7 dias

O prefeito de Carmo do Paranaíba César Caetano, decidiu nesta segunda-feira (31/05) prorrogar as restrições das atividades comerciais mais uma vez por mais 7 dias na cidade, com isso, ele baixou novo Decreto. A ação se tornou necessária devido aos novos casos de COVID-19. Nas últimas 72 horas a cidade registrou 21 novos infectados e 1 caso de óbito pelo novo coronavírus.

O documento de nº 6.521 traz mantém as medidas emergências de prevenção ao contágio da COVID-19 em todo município de Carmo do Paranaíba. O Decreto proibe a realização de eventos que provoque aglomeração de pessoas em locais públicos e privados.

Outra proibição do Decreto é a comercialização de bebidas alcoólicas, sendo que os locais que desobedeceram as normas podem sofrer penalidades, entre elas, a aplicação de multas e interdição do estabelecimento comercial.

NOVOS NÚMEROS DE CONTAMINADOS

Os números da pandemia em Carmo do Paranaíba ainda são altos. Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira (31/05), a cidade registrou 21 novos casos da doença nas últimas 72 horas. Com isso, o número de casos positivos de pessoas que contraíram a doença no município é de 2.596, sendo que destes, 153 estão isolados, 10 estão internados em CTIs e 15 em alas clínicas.

Até o momento o município registrou 85 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 13 mortes estão sendo investigadas. Ainda de acordo com boletim, a maior incidência por faixa etária está entre jovens de 20 a 29 anos, totalizando 545 casos. Já por sexo, os homens representam 50,20% dos infectados, ou seja, 1.303 casos, o que representa 10 caso a mais do que as pessoas do sexo feminino.

Materia: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar