A cidade de Carmo do Paranaíba irá ganhar uma nova igreja católica. Será construída no Bairro Paraíso a Igreja de Santos Reis, sendo que a pedra fundamental onde a obra será erguida já foi lançada. De acordo com informações fornecidas pelo pároco da cidade, Frei Ismail Lisboa Miranda, a ideia de construir no local partiu da necessidade de oferecer maior conforto e comodidade para os fiéis que frequentam a capela do lugar, sendo que aos domingos, por exemplo, as pessoas estão tendo que assistirem as missas no salão, uma vez que a capela não comporta no numero de pessoas que passam pelo local.
Diante disto, concretizando o desejo da comunidade, o projeto foi levado ao conhecimento da Diocese na cidade de Patos de Minas. Na oportunidade o bispo Dom Cláudio o levou ao clero que acabou aprovando-o. Em seguida, o bispo esteve em Carmo do Paranaíba para dar a benção na construção e fazer o lançamento da “pedra” fundamental. Ele aproveitou também para falar da importância da igreja e de todos rezarem. Frei Ismail ressaltou ainda que o espaço onde será erguida a igreja pertence à comunidade.
Frei Ismail disse que a construção da nova igreja é um desejo antigo da comunidade, mas faltava a aprovação da diocese para dar início aos trabalhos. O religioso falou que no último sábado (26/10) durante a benção do local onde será erguida a igreja, foi organizada uma caixa onde foram colocadas várias coisas para serem enterradas, entre elas, fotos, moedas, pedidos, joias, anéis e outros objetos que deverão ser guardados debaixo da terra para gerações futuras.
Por último o pároco diz que vários representantes e organizações da sociedade carmense estiveram presentes no evento, entre elas, autoridades políticas e religiosas. Frei Ismail finalizou contando que a partir de agora será feito uma organização e logo em seguida terá início as obras para levantar a igreja. Sobre o prazo de para os términos das obras, Frei Ismail não soube precisar, mas limitou-se a dizer que, acredita que em 4 anos a igreja já estará pronta ser usada para celebração. A expectativa é de que a igreja tenha capacidade para receber 400 pessoas sentadas.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar