Dezenas de pessoas de todas as idades, acordaram mais cedo em Patos de Minas neste feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O objetivo do passeio ciclístico, além da devoção a Santa, foi para arrecadar donativos que serão destinados aos mais carentes.
Neste 12 de outubro, a Igreja Católica celebra o dia da Padroeira do Brasil, com uma grande programação que começou no início do mês nas paróquias espalhadas por todo o país. Em Patos de Minas não é diferente, o encerramento dos festejos religiosos contou também com o evento organizado pelo grupo de ciclistas, Filhos de Maria, para arrecadar alimentos, brinquedos e fraldas geriátricas entre outros produtos.
Além da presença certa dos apaixonados pela prática do ciclismo, teve ainda quem optou por acompanhar o passeio em motocicletas e carros. Os participantes se concentraram nas proximidades do projeto Cristavo no bairro que leva o nome da Santa, de onde seguiram para orla da Lagoa Grande, em um percurso que incluiu também parte da Rua Major Gote, logo após a Catedral de Santo Antônio na Avenida Getúlio Vargas e o com o encerramento na igreja dos Capuchinhos.
Materia: Patos Ja