Uma mulher da cidade de Carmo do Paranaíba sofreu tentativa de homicídio. Ela foi golpeada várias vezes na cabeça com uma tábua. O fato acorreu na noite desta quinta-feira (28/11), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, onde testemunhas relatavam que uma jovem havia sido covardemente agredida em via pública, e que a vítima estaria em estado grave, caída no interior de uma residência, na Rua Afonso Pena Junior. Ela foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo que após ser medicada foi levada para o Hospital Regional em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, após receber informações das agressões, e de que a mulher estaria numa casa com graves ferimentos e perdendo muito sangue, a Polícia Militar foi até o local e encontrou Débora Ferreira Coutinho, 27 anos, caída. Com isso, rapidamente, pelo local ser bem próximo à UPA, uma ambulância foi acionada e socorreu a vítima. Consciente durante os procedimentos de resgate, a mulher contou que havia sido agredida pelo autor Sebastião Lucas de Oliveira, 33 anos, sendo que o motivo seria por ela estar devendo drogas para o suspeito.
A polícia ouviu várias testemunhas que presenciaram o fato, sendo que todas disseram que viram a vítima ser agredida e perseguida pelo autor, que acertava vários golpes na região da cabeça da mulher. Alguns chegaram a dizer que quando foram intervir nas agressões, o acusado saiu correndo tomando rumo ignorado. De posse das informações, os militares se dirigiram até a casa de Sebastião, onde a mãe do homem contou que ele havia chegado sujo de sangue, dizendo que tinha feito besteira, mas que o filho tinha trocado de roupa e saído novamente. Neste momento, os militares apreenderam as roupas ensanguentadas.
Na sequencia, os policias voltaram até a UPA e foram informados que a vítima Débora havia sido atendida pelo plantão médico, mas que seria transferida para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas, devido à gravidade dos ferimentos. Ficou comprovado também que a mulher estava com um fio de eletricidade de aproximadamente 50 centímetros enrolado no pescoço, sendo que o objeto havia sido usado em tentativas de estrangular a vítima. Por fim, o autor Sebastião foi localizado e preso. Logo após ele foi entregue ao delegado de plantão na cidade de Carmo do Paranaíba. O objeto usado para agredir a vítima também foi apreendido.
Matéria: Vanderlei Gontijo
Fotos: Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba