Motoristas de Lagoa Formosa e usuários da BR-354 pedem melhorias na sinalização do principal trevo de acesso a cidade

Constantes marcas de frenagens, meios fios e placas de sinalização danificadas tem sido um fato comum no principal trevo de Lagoa Formosa, localizado na BR-354. Os casos nem sempre são registrados junto a Polícia Militar Rodoviária, mas mostram uma situação preocupante.

Os relatos são de que os casos de veículos que passam direto no trevo acontecem desde sua construção, por várias vezes se tem veículos sobre a rotatória, principalmente no período noturno. Acidentes também são registrados com frequência no local, principalmente no período chuvoso.

Nota-se que algo está falho, boa parte da sinalização vertical foi arrancada pelos seguidos acidentes e a sinalização horizontal tem sido insuficiente. A iluminação não existe, o que também é agravante.

Os acidentes acontecem, na maioria das vezes, com veículos que seguem no sentido Carmo do Paranaíba para Patos de Minas, sendo que o trevo se encontra logo após um trecho em aclive.

A população teme que pelo problema frequente possa ocorrer acidentes de maior gravidade e fazem o alerta no intuito de chamar a atenção de transeuntes e, principalmente do DNIT, para que seja revisto o trecho em questão.

A equipe de reportagem entrou em contato com o órgão que respondeu através de nota:

O DNIT já acionou a empresa que atua no trecho para melhorar a sinalização, e a previsão é que o serviço seja feito em 15 dias. Quanto à iluminação, a responsabilidade é municipal.

Matéria e fotos: Igor Nunes