Um motorista de 53 anos sofreu fraturas nas duas pernas em um grave acidente de transito ocorrido na zona rural de Carmo do Paranaíba. A colisão aconteceu por volta das 15h00 desta quinta-feira (19/09), na estrada vicinal que dá acesso às comunidades de Almas e Bravinhos. O homem ferido foi socorrido até para UPA local. Em seguida foi transferido juntamente com a outra ocupante do carro que ele estava para o Hospital Regional em Patos de Minas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, assim que chegaram ao local, os militares depararam com o condutor do automóvel GM D-20, Gaspar Moreira da Cunha, 44 anos, que relatou que trafegava sentido Almas à subestação da CEMIG, momento em que uma nuvem de fumaça que saia de uma queimada de pastagem ofuscou sua visão. Com isso, ele acabou chocando o carro que conduzia contra um automóvel Ford/Fiesta, que seguia em sentido contrário.
Com o impacto, os veículos ficaram muito danificados. Já os ocupantes do Ford/Fiesta, Cláudio Gonçalves Machado, 53 anos, e Maria Eunice dos Santos, 33 anos, foram socorridos por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Carmo do Paranaíba. Claúdio era quem conduzia o automóvel. Ele teve fratura nas duas pernas e escoriações. A passageira Maria Eunice também precisou de cuidados médicos, sendo que ela apresentava cortes na testa e na face, e ainda se queixava de dores na coluna vertebral.
Após serem examinados na UPA, os feridos foram levados para o HRAD, na cidade de Patos de Minas. O motorista da D-20, Gaspar Moreira, mesmo se queixando de dores dispensou atendimento médico. Os veículos foram encaminhados para o pátio credenciado do DETRAN por estarem sem licenciamento 2019.
Matéria: Vanderlei Gontijo
Fotos: Júlio César
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba