Mais um acidente foi registrado na “Curva da Catiara”, situada no quilometro 87 da BR-146, no município de Serra do Salitre. Um caminhão carregado com mangas tombou na pista durante a madrugada deste domingo (18/09). O motorista sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar Rodoviária, o veículo seguia pela BR-146, sentido Patos de Minas a Araxá. Ao se aproximar da curva, o motorista de 30 anos percebeu que o veículo estava sem os freios.
O condutor alegou que ao identificar o problema, ainda tentou diminuir a velocidade do caminhão, reduzindo as marchas. Ele disse que chegou a andar na contramão de direção e depois jogou no acostamento, momento que colidiu contra o barranco.
Com impacto, o caminhão tombou na pista. Depois bateu contra a mureta de separação do fluxo e destombou. A carga ficou esparramada pela rodovia. O motorista Gilmar Martins Gonçalves, natural de Mirandiba/PE, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Patrocínio e levado para o pronto-socorro de Serra do Salitre, onde recebeu atendimento médico. Apesar da gravidade do acidente, o motorista sofreu ferimentos leves. Ele sofreu cortes na perna, coxa, tornozelo e pé, além de corte contuso na mão esquerda.
Conhecida como “Curva da Catiara” o local é de alto índice de acidentes, muitos deles fatais. A maioria das batidas envolve veículos grandes como caminhões e ônibus. Obras são realizadas no local para tentar diminuir este índice. As documentações do caminhão e do condutor estavam regulares.
Matéria: Toninho Cury