Uma caminhonete Amarok bateu contra um poste na Rua Santo Antônio no centro de Carmo do Paranaíba, na manhã desta segunda-feira (31) e por pouco não causa estragos maiores em residências e um a banco próximo ao local. De acordo com a Policia Militar, o fato aconteceu no cruzamento com a Rua Lenheiros, por volta das 07h40, quando o condutor de 62 anos perdeu o controle direcional, vindo a subir no passeio e bater contra o poste de iluminação.
A Polícia Militar foi acionada e o condutor disse que está tomando medicamento forte contra um câncer e que em um determinado momento, perdeu a visão momentaneamente, quando percebeu que bateu contra o poste. Ele disse que havia ingerido duas latas de cerveja.
O veículo ficou com a frente totalmente danificada, sendo o air-bag acionado. No momento não foi possível retirar a caminhonete do local, para evitar danos maiores à rede elétrica. Com isso, o veículo permaneceu no local até que os funcionários da CEMIG realizassem as manobras de remoção do poste.
Por ter confessado o uso de bebida alcoólica e pelos militares terem notado o hálito etílico, foram feitos dois testes no aparelho etilômetro. O primeiro resultado apontou a presença de 0,40 mg/l de álcool expelido pelos pulmões e no segundo, o resultado caiu para 0,18 mg/l.
Diante disso, ficou caracterizada somente a infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool, sendo orientado e liberado na sequência pelos policiais. Também foi lavrado o auto de infração de trânsito pertinente ao caso.
Texto: Gilberto Martins / Fotos: Julio Cesar