Motorista inabilitado e alcoolizado atinge três veículos em Carmo do Paranaíba

Um motorista de Carmo do Paranaíba, inabilitado e com sintomas de embriaguez causou um acidente de transito envolvendo quatro veículos. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (01/05), na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Nova Floresta. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia e chegando ao local deparou com os proprietários dos veículos atingidos. Em conversa com eles, os policiais foram informados que o condutor do automóvel Fiat/Palio, cor cinza, se chocou contra um Celta, uma motoneta e um FOX e tentou evadir.

O proprietário da Honda Biz relatou aos militares que estava dentro de casa, mas ao ouvir um barulho muito alto foi até rua para ver o que estava ocorrendo. Ao sair ele visualizou que o veículo pálio tinha atingido o VW/FOX, que em seguida foi jogado contra a motoneta e o carro acabou parando em cima da Biz. O mesmo foi contado pela proprietária do FOX. Ela ressaltou que ao escutar o barulho saiu para a rua e encontrou o autor tentando dar marcha-a-ré no palio, sendo que o suspeito tinha o intuito de evadir do local. Com isso, os militares notaram que ainda havia outro carro, um Celta, que também tinha sido atingido nas colisões.

Em conversa com o motorista do Palio, Guilherme Moreira Portilho, 24 anos, ele disse aos policiais que não havia ingerido bebida alcoólica, mas devido ao andar cambaleante e os sintomas de embriaguez, ele acabou confessando que estava fazendo uso de álcool. Ao realizar o teste do etilômetro, o resultado apresentou 0,76 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. Guilherme disse ainda, que seguia pela Avenida Tancredo Neves, quando numa distração bateu na traseira do Celta. Em seguida ele perdeu o controle e colidiu no FOX que foi lançado contra a Honda/Biz.

Diante dos fatos, o autor Guilherme foi preso em flagrante e levado para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. Logo depois, o rapaz que não possui CNH e conduzia o automóvel alcoolizado foi levado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas e lá apresentado ao delegado de plantão. Ainda foram lavrados AITS de infração para o acusado e o automóvel Fiat/Palio que ele conduzia encaminhado para o Pátio Credenciado do DETRAN.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio César