Um motorista inabilitado capotou um veículo GM/Celta, cor prata, na Zona Rural de Carmo do Paranaíba. O fato ocorreu por volta das 14h50 desta quinta-feira (01/08), na estrada vicinal que liga a cidade a Serra do Salitre. O condutor do automóvel, um rapaz de 22 anos, que se encontrava sozinho no carro sofreu escoriações e suspeita de fratura em dos braços. Ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Polícia Militar para receber atendimento médico.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada por terceiros, sendo que as informações eram de que havia um automóvel Celta capotado dentro da estrada vicinal, que dá acesso a Serra do Salitre. Chegando ao local, os militares encontraram o carro com as rodas para o alto e muito danificado, mas o veículo se encontrava vazio. Os policiais procuraram dentro e fora do automóvel e não localizaram nenhuma pessoa.
Em seguida, percorrendo a estrada, os policiais depararam com Bruno Ferreira Rosa, 22 anos, que andava a pé. Ele estava mancando de uma das pernas e apoiava o braço esquerdo com a mão direita. Em conversa com o rapaz ele disse que era a pessoa que conduzia o Celta capotado, sendo que havia conseguido sair sozinho do carro e estava indo buscar ajuda.
O jovem contou que seguia sentido lixão, quando foi atrapalhado por um caminhão que transitava sentido contrário. Com isso, ele fez um movimento brusco na direção e o veículo capotou. Ao verificar os documentos do veículo e condutor ficou constatado que o jovem não possuía CNH; e o automóvel estava com o CRLV do ano de 2018. Diante dos fatos o carro foi apreendido e levado para o deposito credenciado do DETRAN.
Ainda foram lavrados vários AIT’S para o condutor Bruno pelas infrações cometidas. Já o jovem permaneceu em observação na UPA de Carmo do Paranaíba.