Motorista embriagado e inabilitado é detido conduzindo veículo na BR-354 no município de Carmo do Paranaíba

Um motorista embriagado foi detido pela Polícia Militar Rodoviária, quando estava conduzindo um veículo pela BR-354, no município de Carmo do Paranaíba. O fato ocorreu durante operação lei seca no km 285, no momento em que os militares receberam informações de usuários da via, de que um veículo GM/kadett, cor prata, seguia pela rodovia , transitando em zig-zag, inclusive forçando um dos condutores que trafegava pelo local a jogar o automóvel para o acostamento para evitar uma colisão.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após tomar conhecimento do caso foi montado o cerco/bloqueio, e o veículo abordado. Em conversa com o motorista de 44 anos, os policiais solicitaram que ele desembarcasse do veículo, mas o homem não estava em condições, sendo necessário apoio para ele descer do carro. Em seguida os militares pediram a CNH, mas o condutor disse que não possuía. Ele realizou o teste do etilômetro sendo aferido 1,17 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões em concentração de álcool.

Foram solicitados os dados do condutor, mas ele não conseguiu sequer recordar o numero do seu aparelho celular. O veículo que ele conduzia estava devidamente licenciado, mas o autor não apresentou nenhuma pessoa habilitada para ficar responsável pelo automóvel. Com isso, o automóvel foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN.

O veículo que ele conduzia é de propriedade de terceiro. Por isso, a dona do carro irá responder pelo crime previsto no artigo 310 do código de transito brasileiro, por permitir a posse do veículo a pessoa sem carteira nacional de habilitação e sob a influencia de álcool (embriagado). Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor. Logo após ele foi encaminhado para delegacia de plantão em Patos de Minas.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui