Motorista de ônibus é preso por transporte irregular de passageiros na BR-354 em São Gotardo

Durante operação rota segura, realizada pela Policia Militar Rodoviária na tarde desta terça-feira (23/11), na BR 354, KM 331, em São Gotardo, foi abordado um ônibus Mercedes Benz Paradiso, cor cinza, com emplacamento no Estado de Alagoas, conduzido por um motorista de 38 anos.

Durante fiscalização ao veículo, constatou-se que transportava em seu interior quinze (15) passageiros, com saída da cidade de São Gotardo e com destino final o Estado do Maranhão.

Em diálogo com o condutor, ele relatou que não possui autorização do órgão competente (DNIT) para o transporte remunerado, nem lista prévia dos passageiros. O motorista ainda disse que foi cobrado pelo transporte R$ 300,00 reais por passageiro, sendo confirmado o valor pelos passageiros.

Diante do exposto, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e o veículo acompanhado até a cidade de São Gotardo onde foi realizado o transbordo dos passageiros e a irregularidade sanada.

O condutor foi preso em flagrante por realizar transporte remunerado de passageiros sem licença/autorização e exercício ilegal da profissão, sendo assinado Termo de Compromisso Comparecimento e liberado ileso.

Fonte: Policia Militar Rodoviária