Um ônibus com trabalhadores de São Gotardo bateu de frente com uma carreta no km 86 da MG 230, no município de Patrocínio. De acordo com as informações, a colisão aconteceu por volta das 06h40 e deixou diversos feridos.
Militares do Corpo de Bombeiros e profissionais do Samu foram acionados e socorreram ao todo, 15 pessoas. Dentre elas estava o condutor da carreta J.A.F. de 70 anos com suspeita de fratura no tornozelo e uma passageira do ônibus identificada como A.K.S de 34 anos com trauma na cabeça e tórax. Eles seguem internados no Pronto Socorro Municipal de Patrocínio.
Em relato aos militares, o condutor da carreta disse um veículo que seguia à sua frente reduziu repentinamente a velocidade e que freou o veículo, tentando desviar do carro, porém, acabou colidindo no ônibus que seguia no sentido contrário da pista.
Segundo as informações, outros treze passageiros do ônibus também sofreram ferimentos leves, foram atendidos e liberados. A Polícia verificou que o ônibus realiza o trabalho de trabalhos de São Gotardo para Patrocínio sem a devida autorização do órgão competente e, devido a isso, o ônibus acabou sendo removido para o pátio credenciado do Detran.
A pista chegou a ficar interditada nos dois sentidos até por volta das 10h, quando os militares do Corpo de Bombeiros concluíram os trabalhos. O motorista do ônibus identificado como A.R.A.C de 32 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Patrocínio.
Matéria: Gilberto Martins