Motorista de Carmo do Paranaíba é detido na BR-354 por embriaguez ao volante

Um motorista da cidade de Carmo do Paranaíba foi detido nesta sexta-feira (17/04), na BR-354 por dirigir embriagado. O fato ocorreu por volta das 16h10, quando a Polícia Militar Rodoviária, abordou o condutor no KM 250, no município de Lagoa Formosa. Ele conduzia um veículo Fiat/Palio Attractiv 1.0, cor branca, sendo que ao proceder a fiscalização, foi verificado que o seu condutor, M.J.A. de 43 anos, apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

Diante das evidencias, o condutor realizou o teste de alcoolemia, o qual aferiu 1,10 mg/l (miligramas de álcool por litro) de ar alveolar expelido pelos pulmões, configurando, dessa forma, crime de transito. Com isso, o homem foi preso em flagrante por embriaguez. O que chamou a atenção da polícia, é que ele já possuía dois registros de prisão em flagrante delito por dirigir veículo sob a influência de álcool. A CNH apresentada pelo condutor no ato da abordagem foi recolhida.

O veículo que estava com licenciamento regular, foi liberado para outro condutor habilitado. O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas, e responderá pelo crime tipificado no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, bem como receber autuação administrativa, podendo ser penalizado com multa de natureza gravíssima (dez vezes) e com suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Matéria: Vanderlei Gontijo