Motorista atropela e mata cadela no bairro Paraíso em Carmo do Paranaíba

Uma cadela morreu após ser atropelada por um veiculo na tarde desta terça-feira (12/10), na Rua Eduardo Braz de Queiroz, no bairro Paraiso em Carmo do Paranaíba. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o carro passa por cima do animal, que estava atravessando a rua.

A cadela da raça poodle maltez não resistiu ao atropelamento e morreu, deixando 05 filhotinhos pequenos, que eram amamentados por ela. O motorista não reduziu a velocidade e não parou o veículo para socorrer o animal. Diante da situação, a dona do animalzinho foi ate a sede da 90ª Cia de Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Até o momento, o condutor do veículo não foi identificado.

Em entrevista com o advogado especialista em Direito penal Douglas Egídio, o mesmo advertiu sobre a pena para este tipo de crime. Segundo ele, maus tratos a animais é crime e da cadeia. “Quando se trata de cães e gatos, animais de estimação, a pena pode ser de 2 a 5 anos de prisão”, complementa.

A legislação também prevê multa e proibição da guarda para quem cometer abuso, maus-tratos ou violência contra esses animais.

Matéria: Redação Tô na Mídia