Motoqueiro inabilitado e menor de idade provoca acidente na cidade de Carmo do Paranaíba

Um motoqueiro menor de idade e inabilitado provocou um acidente na cidade de Carmo do Paranaíba. A colisão ocorreu nesta quinta-feira (11/06), próximo ao cruzamento da Rua Lenheiros com a Rua Aristeu Atanásio Boaventura, quando a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local para registrar a ocorrência. Em conversa com o motorista do veículo Suzuki/Scross, o homem disse que estava trafegando pela Rua Lenheiros, mas quando estava realizando uma manobra para à direita para adentrar na Rua Aristeu Atanásio, acabou tendo seu veículo atingido por uma motocicleta.

De acordo com o boletim de ocorrência, com a colisão o condutor da motocicleta Honda CG 150/Titan, acabou sendo lançado ao solo e sofreu várias escoriações pelo corpo. Em conversa com os militares, o menor de 17 anos contou que seguia logo atrás do automóvel e tentou uma ultrapassagem pela direita, o que resultou na colisão. O adolescente ainda disse que não sabia da proibição de fazer ultrapassagem sobre outro carro pelo lado direito. O jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passou por exame médico.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. Após entrar em contato com o delegado de plantão, na cidade de Patos de Minas, os militares foram orientados a liberar o adolescente, que estava acompanhado de um representante legal, mediante assinatura da entrega sob guarda.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar