Motoqueiro fica gravemente ferido em acidente na BR-354 entre Lagoa Formosa e Patos de Minas

Um motoqueiro ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (12/03) na BR-354, no município de Lagoa Formosa. A colisão envolvendo a motocicleta e um automóvel ocorreu por volta de 07h10 da manhã, no km 238, próximo à Pamonharia da Roça. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional. O condutor do automóvel não se feriu.

De acordo com informações do motorista do veículo GM/Celta, cor vermelha, ele havia saído de Lagoa Formosa e seguia com destino à cidade de Lagoa Grande, quando ao passar pelo local, um automóvel que seguia logo atrás, iniciou uma ultrapassagem em local proibido. Segundo a versão do condutor de 76 anos, neste momento o motoqueiro que transitava em sentido contrário, para não bater de frente com o outro carro, tentou passar no meio dos dois veículos pelo centro da pista, mas colidiu na lateral esquerda do Celta.

Já motoristas que trafegavam pela rodovia disseram que o condutor do Celta seria o responsável pelo acidente. Algumas testemunhas entraram em contato com nossa redação, eles disseram que o idoso que dirigia o carro estava praticando ultrapassagens proibidas em faixa contínua, quando apareceu a moto que seguia sentido Lagoa Formosa, sendo que o motoqueiro ainda teria jogado o veículo para o acostamento, mas que neste momento o motorista do automóvel que estava em alta velocidade teria acionado os freios e o carro “dançou” na pista e também foi para o acostamento.

Com isso, o automóvel atingiu violentamente a motocicleta. O impacto fez com que o motoqueiro fosse lançado contra a lateral e o para-brisa do Celta. A vítima ficou caída no acostamento da pista. Um militar do Corpo de Bombeiros que passava pelo local, prestou os primeiros socorros. Em seguida ele acionou uma guarnição em Patos de Minas, que encaminhou o motoqueiro até o Hospital Regional. Inicialmente ele teria sofrido fraturas em uma das pernas e em um braço. O homem ainda perdeu grande quantidade se sangue. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) controlou o transito até o trabalho do perito e registrou a ocorrência.

Um perito da Polícia Civil foi acionado para realizar os trabalhos técnicos, que posteriormente irão auxiliar na elucidação das verdadeiras causas do acidente.

Matéria: Vanderlei Gontijo