Moradores do Bairro Morro Grande são vítimas de vandalismo

Os moradores da Rua H, no Bairro Morro Grande, na cidade de Carmo do Paranaíba foram vítimas de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (01/04). Segundo informações das próprias vítimas, elas acordaram de manha e encontraram os muros de várias residências pinchadas com diversas frases obscenas.

Nenhuma pessoa foi vista praticando os atos, por isso, os autores não foram localizados. Mesmo não sendo possível localizar os responsáveis pelos atos criminosos, os moradores acreditam que as ações foram realizadas durante a madrugada, sendo que os suspeitos teriam aproveitado que as pessoas se encontravam dormindo e agiram na calada da noite.

Eles ainda relataram que iriam tentar remover as pichações dos muros. A Policia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência para as demais providencias cabíveis.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui