Os moradores e lojistas do Bairro JK, na cidade de Carmo do Paranaíba, estão incomodados com a situação do mau cheiro que exala de um container, que foi colocado no lugar para depósito de lixo. As pessoas reclamam que mesmo após a retirada das sacolas com os materiais descartados que é feita pelo caminhão de coleta, a situação continua causando transtornos. Com isso, eles pedem que seja tomada alguma providência para que o comércio do bairro e os moradores não sejam prejudicados.
De acordo com as lojistas e proprietários de imóveis que ficam próximos ao container, até pequenos animais mortos estariam sendo descartados dentro do recipiente. Outra reclamação dos moradores é que sobras de comidas e outros alimentos estariam sendo jogadas no local sem as devidas precauções, ou seja, sem serem colocadas nas sacolas e com as “bocas” amarradas. Eles disseram também que o líquido que sai dos alimentos e produtos perecíveis deixa o container ainda mais fétido.
Em conversa com o encarregado pela coleta seletiva de lixo em Carmo do Paranaíba, Wilson Picolé, ele disse ao repórter Júlio César que o container foi colocado em um ponto estratégico do Bairro JK com a intenção de facilitar o descarte de lixo tanto doméstico quando dos comércios das ruas próximas. Wilson ressaltou ainda, que não cabe a empresa responsável pelo container fazer a limpeza do objeto, sendo que essa parte fica a cargo dos usuários do mesmo. O problema com o contêiner foi sanado pela prefeitura municipal da cidade.