Moradores de Lagoa Formosa reclamam de sujeira em lotes vagos e terrenos baldios

Moradores de vários bairros da cidade de Lagoa Formosa estão amedrontados com a altura dos matagais em lotes vagos e terrenos baldios. Eles se dizem assustados porque estão surgindo nestes locais pequenos animais peçonhentos, entre eles, cobras e escorpiões. Recentemente nossa redação recebeu várias fotos e vídeos mostrando a situação, com isso, nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente que explicou quais providências deverão ser tomadas.

De acordo com Maísa Marra, que é secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, foi iniciado há poucos dias juntamente com as Secretarias de Saúde e de Obras um Mutirão de Limpeza nas residências e lotes vagos para recolher entulhos. Ela relatou também que em paralelo com esta ação está sendo realizado um trabalho de poda química em toda a cidade, além de um comunicado emitido aos proprietários de lotes para que seja feita a limpeza dos terrenos.

Ainda segundo a secretária, o intuito é fazer valer o código de postura, que é um conjunto de normas que regula o uso do espaço pelos cidadãos. Através desta lei, os donos de lotes são responsáveis por fazerem as limpezas de suas áreas para que a cidade seja mantida limpa. De acordo com Maísa, os proprietários dos terrenos serão notificados e eles terão 15 dias para fazerem a limpeza, caso não seja realizado os serviços a prefeitura irá fazer e cobrar do proprietário posteriormente.

Materia: Vanderlei Gontijo

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=V__NWDjj8cs[/embedyt]