Marido é preso em Lagoa Formosa acusado de furtar mercadorias da própria esposa e trocar por drogas

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (15/01) na cidade de Lagoa Formosa, acusado de furtar mercadorias da própria esposa. O fato ocorreu na Rua João Batista Barroso, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, quando a vítima acionou a Polícia Militar relatando que seu marido que é usuário de drogas, havia pegado uma grande quantidade de roupas novas (mercadorias que ela revende) dentro do bagageiro de um veículo Corsa e evadido do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 32 anos, contou que provavelmente o autor teria trocado as peças de roupas por drogas com algum traficante. Com isso, os policiais saíram em rastreamentos pelas ruas da cidade e receberam informações de que o suspeito estaria na casa de um colega, onde estaria fazendo uso de drogas ilícitas. Os militares foram até a residência citada e localizaram o homem dentro de um quarto com fortes sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas e drogas.

Contudo, o autor se recusou a falar para os militares com qual traficante tinha trocado as roupas por drogas. Pouco tempo depois, os militares encontraram o carro da vítima na Rua José Oscar, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. Dentro do carro estavam 22 peças das roupas que o suspeito tinha furtado da esposa. A esposa relatou aos militares que o marido havia levado o total de 47 peças de roupas, sendo que o restante provavelmente teria sido trocadas por drogas.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão, juntamente com o material apreendido.

Fotos: Toninho Cury