Mãe é contida por vizinhos após estrangular bebê de 3 meses e agredir outro filho de 7 anos em Patrocínio

Uma mulher de 30 anos foi presa na noite dessa quarta-feira (01/12), acusada de estrangular o filho de 3 meses e ainda de agredir outro filho, de 7 anos. O caso aconteceu na rua Fio Germano, bairro Constantino, em Patrocínio.

Segundo testemunhas, a mulher estava em sua residência realizando consumo de bebida alcoólica durante todo o dia, quando começou a agredir seus dois filhos. Ainda segundo as testemunhas, a autora estrangulou o bebê levando a perigo a vida do próprio filho.

Conforme o registro policial, os vizinhos interviram solicitando que a mãe cessasse as agressões contra as crianças. Momento em que a autora utilizando uma garrafa de cerveja vazia, agrediu a vizinha, de 21 anos com um golpe na cabeça. Em ato contínuo, a autora apoderou-se de uma faca, dirigiu-se em direção da vizinha e de um jovem, de 22 anos, e os ameaçou dizendo: “eu vou matar todos vocês, em seguida irei matar os meus filhos também”.

Ainda armada com a faca, a mulher, ameaçou atentar contra a vida de seus próprios filhos dizendo, “vou matar esses dois meninos, quero ver quem vai me segurar”. Momento em que os populares realizaram a contenção da autora tomando a posse do bebê e da faca utilizada nas ameaças. A autora ainda entrou na residência da vizinha e danificou a porta da residência, quebrando 06 (seis) vidros.

Rapidamente a polícia foi acionada e compareceu ao local, na chegada da guarnição depararam com populares realizando a contenção da mulher. Em decorrência da contenção realizada pelos vizinhos, para retirar o bebê e a faca de posse da autora, a autora sofreu escoriações. Nesse sentido, ela foi encaminhada até o Pronto Socorro Municipal, posteriormente liberada.

Segundo os policiais, durante a confecção do registro policial a autora, por diversas vezes, dizia “quero mesmo é descer para a penitenciária, não aguento mais cuidar de filhos, quero ficar uns dias lá, sem filhos”.

A mulher foi presa por crimes de maus tratos, ameaça e danos, e conduzida à delegacia de Polícia para as demais providências.

Fonte: Modulo Fm