Na tarde deste domingo, 16/02, por volta das 14h00min, um ídoso de 92 anos foi morto em uma propriedade rural próximo ao município de Serra do Salitre.
Ao comparecer no local a equipe da Polícia Militar deparou com a vítima José Marson de 91 anos, já sem sinais vitais dentro de um veículo Fiat/Uno, sendo constatado ainda 03 perfurações, uma na mão direita, outra na mão esquerda e outra no tórax.
Ao deslocar até a residência que fica a 50 metros de onde se encontrava a vítima, as outras vítimas, relataram que no momento dos fatos estava ocorrendo uma forte chuva, quando visualizaram pela porta da cozinha, os autores saindo de dentro do cafezal, momento em que o neto correu para a sala e pediu ao avô que fugisse. A vítima entrou no veículo, ligou e acelerou, sendo que neste momento os autores efetuaram diversos disparos em direção ao veículo.
O neto da vítima de 19 anos, complementou ainda que conseguiu fugir para um secador de café e posteriormente para a lavoura de café onde acionou a viatura policial.
A vítima, uma semnhora de 87 anos, relatou que estava na sala deitada, quando foi surpreendida pelos bandidos e que um deles com aproximadamente 1,90 de altura a puxou pela mão e anunciou o assalto, trancando-a no banheiro.
O local foi todo revirado, sendo constatado pelas vítimas que os autores subtraíram R$140,00.
Ao serem questionados se havia armas de fogo no local e se os assaltantes as teriam roubado. As vítimas disseram que acreditava que os criminosos não teriam levado as armas, mas não sabiam a quantidade que existiam no local.
Foram localizadas 05 armas de fogo, sendo 01 rifle, 02 polveiras, 01 calibre.12 e 01 cartucheira e ainda 24 munições, 12 de calibre.36, 05 de calibre .28, 02 de calibre .12, 01 de calibre desconhecido, 04 de calibre .36 e 09 cartuchos vazios de calibre .36.
Foram realizados diversos levantamentos entre pessoas conhecidas das vítimas, populares e ainda foram realizadas diversas abordagens a indivíduos conhecidos no meio policial na prática de crimes contra o patrimônio, sendo empenhadas diversas equipes no apoio oriundas das cidades de Patrocínio, Cruzeiro e de Serra do Salitre.
Rastreamentos continuam no intuito de localizar e prender os autores.
Fonte: Patrocínio Online