Lagoa Formosa: Polícia Militar prende suspeito de cometer dois roubos na cidade e recupera materiais

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na manhã desta segunda-feira (30/03), um suspeito de cometer dois crimes na cidade. Os roubos aconteceram em estabelecimentos localizados na Avenida Brasil e na Rua Zeca Lopes, ambos no Bairro Novo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente a Polícia Militar foi acionada pelo guarda de um posto de combustível, onde o homem de 59 anos relatou que estava trabalhando, quando por volta das 04h15 foi surpreendido dentro de seu veículo, por um indivíduo armado com uma faca.

A vítima disse que logo em seguida, o ladrão anunciou o assalto e roubou dele o aparelho celular e acabou evadindo sentido Bairro Novo Horizonte. O homem contou que o autor trajava uma roupa escura e estava com um pano de cor clara amarrado na face escondendo parte do rosto. Com isso, os militares verificaram as câmeras de segurança, sendo constatado que o autor havia fugido em uma bicicleta. Através das imagens ele foi identificado.

Algum tempo depois, os policiais receberam nova solicitação, sendo que desta vez eles compareceram em uma padaria na Rua Zeca Lopes. Chegando ao local, os militares foram informados que um suspeito com as mesmas características havia abordado uma funcionária do estabelecimento, e usando uma faca como arma teria lhe roubado um aparelho celular. A vítima contou que ele trajava roupa escura e estava com um pano escondendo parte do rosto.

Após realização de diligencias e verificação de câmeras próximas ao local do fato, foi descoberto que o assaltante havia evadido em uma bicicleta seguindo sentido à Rua Chiquinho Chico. Logo após, o acusado Pedro Lucas Faraes Alves, 19 anos, foi localizado em um bar. Ele foi abordado e com ele os policiais encontraram os celulares que haviam sido roubados das vítimas. Os aparelhos foram mostrados para os proprietários e reconhecidos. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e levado para a delegacia de polícia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Toninho Cury