Uma família da cidade de Lagoa Formosa passou por momentos de terror no início da tarde deste sábado (11/04). Pelo menos 4 ladrões armados com revólveres renderam todas as pessoas que se encontravam no imóvel na Rua José Marciano, no Bairro Bela Vista, e após agredir o proprietário da residência, e ameaçar de morte todas as outras pessoas que se encontravam no local, acabaram roubando vários objetos de valor. Eles só fugiram após uma das vítimas gritar por socorro. A Polícia Militar foi acionada e durante realização de diligências na cidade e na região, os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia de Patos de Minas. O veículo usado na prática do crime também foi apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma ligação informando sobre o fato, sendo que uma das vítimas estaria machucada e pedindo por socorro. Neste momento, uma viatura se dirigiu para o local e deparou com um homem de 44 anos com sangramentos na cabeça. Em conversa com ele, os militares foram informados que os ferimentos se tratavam de coronhadas de revólveres desferidas pelos bandidos. O morador do imóvel contou também, que foi amordaçado e os ladrões em seguida passaram a fazer ameaças de ferir seus familiares com uma faca que eles se apoderaram dentro da própria casa, sendo que o objetivo dos indivíduos era obter a senha de um cofre.
A vítima que foi levada até o Hospital Municipal “Dr. Bininho” para receber atendimento médico, relatou que enquanto os três ladrões que entraram na residência roubavam os objetos em ouro e celulares que as vítimas usavam, um dos comparsas ficou dentro de um veículo Fiat/Palio Weekend, cor cinza, sendo que estas características do automóvel, assim como as dos bandidos foram filmadas pelas câmeras de segurança da casa. A partir destas características, os militares iniciaram rastreamentos e conseguiram chegar ao primeiro suspeito, que se encontrava em sua residência na cidade de Patos de Minas. L.H.G.P, 22 anos, que foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do roubo. Com isso, ele acabou confessando que havia participado do crime em companhia de outros indivíduos.
Diante da confissão do rapaz, os policias conseguiram chegar até os outros suspeitos. Um deles também é da cidade de Patos de Minas, um de Presidente Olegário e o outro é morador da comunidade de Campina Verde, no município de Lagoa Formosa. Em continuidade das ações, os militares localizaram A.P.B, 36 anos, que teria sido o responsável por indicar a casa da vítima aos autores, dizendo que o homem era comerciante e que guardava grande quantidade de dinheiro e ouro dentro da residência. Ainda foi levantado através das imagens de segurança do imóvel que os outros dois indivíduos que teriam participado da ação seriam G.P.R, 23 anos, e S.B.C, 30 anos.
Também, segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que rastreou um celular e encontrou destroços do aparelho próximo à BR-354, a poucos metros do trevo que dá acesso a Lagoa Formosa pelo Bairro Bela Vista, local por onde os bandidos fugiram após o crime. Posteriormente, as diligências foram até a comunidade e localizou outro possível suspeito, que em conversa com os militares disse que só falaria sobre o roubo para o delegado. Em seguida os militares receberam denúncias de que o carro usado no crime estaria em uma garagem, na Rua João Marques Queiroz, no Bairro Jardim Esperança, na cidade de Patos de Minas.
Por último, os policiais foram até a residência e foram recebidos por D.F.S, que negou ser o proprietário do automóvel, mas diante de contradições apresentados pelo abordado ele também foi conduzido para a delegacia. Já o veículo Fiat/Palio weekend foi conduzido para o pátio credenciado do DETRAN. Todos os suspeitos de envolvimento no crime foram entregues ao delegado de plantão, assim como as roupas que os acusados usavam e foram recolhidas no matagal.
Matéria: Vanderlei Gontijo / Fotos: Toninho Cury