Família pede ajuda para tratar jovem que perdeu os movimentos das pernas depois de ser esfaqueado em Carmo do Paranaíba

0
4550

Um jovem de 18 anos da cidade de Carmo do Paranaíba usou recentemente as redes sociais para fazer um pedido à população. O rapaz que perdeu os movimentos das pernas, depois de ser esfaqueado nas costas em 2018, quando ainda era menor de idade, necessita de vários cuidados especiais e suas condições financeiras estão impossibilitando-o de seguir o tratamento específico.

De acordo com informações de familiares de Matheus de Oliveira Ferreira, 18 anos, desde o dia que ele foi atingido com a facada, desferida por uma pessoa que o atingiu pelas costas, a vida do jovem e de toda sua família sofreu grandes transformações. Além do ferimento que lhe tirou os movimentos, ele ainda teve outras complicações de saúde, chegando a ficar 15 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), na cidade de Patos de Minas.

Se não bastasse o ferimento e as consequências causadas pela facada que ele levou, Matheus teve trombose, e ainda várias outras situações que estão causando muito sofrimento e dor, uma delas é a falta de recursos financeiros. No vídeo gravado por uma prima, a moça explica que a maioria dos tratamentos do jovem não são feitos pelo sistema SUS.

A prima ressalta que muitas pessoas estão ajudando financeiramente, mas no momento eles precisam muito do apoio dos carmenses e pessoas de outras regiões que possam se interessar em auxiliar no tratamento de Matheus. O jovem faz procedimentos diários, incluindo troca de curativos, fisioterapia, entre outros. Atualmente o rapaz está com pedido médico para uma ressonância, que é um procedimento de alto valor.

A mãe de Matheus não teve alternativa a não ser deixar o emprego para cuidar do filho, mesmo morando de aluguel. Ela conta que são inúmeras as despesas da casa e com o rapaz, por isso, faz um apelo aos moradores da cidade para que continuem ajudando o jovem. Por último em nome da família, a prima de Matheus agradece à todos que estão de uma forma ou de outra contribuindo para manter o tratamento que ele necessita, sempre na esperança de que o rapaz possa recuperar os movimentos e ser curado.

Os interessados em contribuir com o tratamento de Matheus podem entrar em contato com a mãe dele que se chama Luzia pelo (34) 9 9665-7142. Se preferir podem ir pessoalmente até a residência da família de Matheus, ele e a mãe moram na Rua Sem Denominação, no Bairro Niterói.
CONTA DISPONÍVEL PARA DEPÓSITO BANCÁRIO:
Banco Itaú
Agência: 4268
Conta: 209-29-5
Nome: Matheus de Oliveira Ferreira

Fotos: Julio Cesar

Matéria: Vanderlei Gontijo – Coordenador de Jornalismo do Portal de Notícias Tô na Mídia CP

X