Uma mulher da cidade de Lagamar (MG) morreu após parto no Hospital São Lucas, na noite desta terça-feira (18/02). Familiares acreditam que o atendimento foi negligente. Transtornados pela perda, familiares da paciente chamaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência, acusando o Hospital São Lucas de ter negligenciado atendimento para a mulher de 24 anos de idade, que faleceu algumas horas depois do parto.
Segundo a família, Monia Francielly Marçal, de 25 anos, deu entrada na manhã dessa terça-feira (18), no hospital. O parto foi realizado, mas depois de dar a luz, a mulher começou a passar mal apresentando sangramento, mas que o médico responsável pelo atendimento, teria dito que estava tudo bem. No entanto, por volta das 19h, Monia faleceu. Para os familiares, houve demora por parte do hospital para realizar o atendimento.
De acordo com a polícia, o ginecologista Sergio Piau, afirmou que todos os procedimentos padrões foram seguidos durante e após o parto. Ainda conforme a família, o atestado de óbito apontou que a morte ocorreu por choque hemorrágico e sangramento uterino.
A direção do Hospital São Lucas disse que irá aguardar parecer oficial da perícia técnica sobre o caso, para se pronunciar.
Fonte: Patos já e Clube Notícia
x