Jaguatirica é encontrada atropelada às margens da MG 230 em Rio Paranaíba

Uma onça jaguatirica foi encontrada morta, aós ser atropelada no km 17 da MG 230 em Rio Paranaíba. O animal foi localizado por uma ciclista na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com as informações da ciclista que, preferiu não se identificar, um caminhoneiro foi quem avistou o animal já sem vida.

A onça estava a cerca de quatro quilômetros da cidade e após ser atropelada, seu corpo foi colocado às margens da rodovia. O animal agora possivelmente será levado para os laboratórios do campus da UFV para ser reaproveitado em aulas práticas, após ser realizado todos os trâmites legais junto aos órgãos de meio ambiente.

Segundo os biólogos Willian Lopes e Leonardo Rodrigues, o animal é da espécie Leopardus pardalis, conhecida popularmente como jaguatirica. Conforme os profissionais, a espécie está ameaçada em Minas Gerais e as onças mais jovens costumam ser mais atropelados.

Dados do Sistema Urubu mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado no Brasil, chegando a um total de 1.300.00 por dia e 475.000.00 por ano.

Texto: Gilberto Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui