Internos fogem e denunciam maus tratos em clínica de recuperação

Na tarde desta terça-feira (13-05), oito internos de uma clínica de recuperação, situada no KM 404, da BR-365, em Patos de Minas, fugiram e depois de acionarem a PM, para denunciar que estavam vivendo em situação de maus tratos.

Tenente Makson disse que a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que alguns internos da clínica teriam ameaçado e agredidos os instrutores. Depois eles pegaram as chaves, danificaram o portão e fugiram.

Logo após, a Polícia Militar conseguiu localizar os internos, sendo quatros maiores e três menores, em uma fazenda vizinha. Em conversa com os militares, os internos denunciaram a clínica por maus tratos, relataram que constantemente são obrigados a tomar medicamentos a força e que ficam horas trancados em uma grade. Um deles chegou a falar que uma das responsáveis da clínica é alcoólatra.

Na Delegacia, outro responsável da clinica, o Terapeuta Holístico em Tóxico Dependência, Michel Francisco de Moraes, de 41 anos, conversou com a nossa reportagem e negou que pratica maus tratos com os internos. Ele disse ainda que são tomadas todas as medidas vigentes das leis.

Diante da situação, os internos e os responsáveis da clínica foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos e que sejam tomadas as medias cabíveis. O detalhe foi que a ocorrência teve o acompanhamento do Conselho Tutelar e também teve o conhecido do Ministério Público.

Matéria: Toninho Cury