A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba recuperou neste sábado (09/05), uma motocicleta, cor vermelha, que havia sido deixada em frente a um estabelecimento comercial, na Avenida Costa Junior, no centro. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela proprietária de uma loja relatando que uma funcionária teria deixado a Honda/Biz em via publica na sexta (08), e o veículo havia desaparecido.
Os militares realizaram buscas de vídeo monitoramento no sistema “olho vivo” e foi visualizado o momento que o veículo havia sido furtado, sendo que os autores estavam num veiculo VW/Gol, cor vermelha, que foi identificado. Com isso, os policiais foram até a residência do suposto autor e confirmaram que seria João José da Silva Junior, 24 anos. A mãe do acusado relatou que ele teria chegado à residência por volta de 5 horas da manhã em companhia de outros jovens, mas não se encontrava no local.
Em seguida a PM recebeu informações de que os suspeitos estavam indo para Quintinos. Com isso, os militares foram para o distrito. Lá os autores foram detidos e confessaram o crime. Eles contaram que a motocicleta estaria na residência de um dos autores. O veículo Gol utilizado na pratica do furto foi apreendido. Em seguida, os policiais foram até a residência onde a motocicleta estava, sendo preciso arrombar o portão de entrada do imóvel para recuperar o produto do furto.
Enquanto retirava a motoneta, o autor Michael Vinícius Silva Andrade, 18 anos chegou ao local e também foi detido e conduzido para o registro de ocorrência. Ainda foi levado para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar o acusado Diego Rodrigues Silva, 20 anos. Já a Biz que foi apreendida na Rua Hilário Ribeiro, no Bairro Santa Cruz foi levada para o depósito do DETRAN.
Matéria: Vanderlei Gontijo / Fotos: Julio César