A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba deteve na madrugada desta quinta-feira (08/08), dois indivíduos acusados de arrombar uma residência, na Rua Paraíso, no Bairro Lagoinha, com o objeto de cometerem furtos. O fato aconteceu quando a PM recebeu denúncias de que 3 indivíduos estavam tentando cometer furtos, na residência de uma idosa, e que eles haviam chegado ao local usando bicicletas.
De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento, os militares das viaturas do turno se deslocaram para o endereço citado e depararam com 3 ciclistas tentando fugir do lugar. Mas neste momento os policiais conseguiram abordar o suspeito Gabriel Henrique de Souza Cunha, 20 anos, que trafegava em uma bicicleta, cor rosa, modelo feminina. Já outra guarnição conseguiu deter Mateus Henrique de Oliveira, 20 anos, que estava numa bicicleta, cor verde. Um terceiro suspeito, que seria um menor infrator, conseguiu despistar a polícia e fugiu.
Ainda segundo o boletim, os acusados ao serem abordados acabaram resistindo à prisão, sendo necessário uso de força física para contê-los. Um dos autores também apresentava algumas escoriações, devido a uma queda que Mateus sofreu, quando tentativa fugir da abordagem policial. Na casa arrombada, a moradora não se encontrava no momento da ação criminosa. Com isso, os militares conseguiram contato com uma filha da mulher, que abriu o portão para os policiais entrarem.
Na residência, mesmo a porta da parte da frente da casa estando aberta, nenhum objeto foi levado do imóvel. Os autores teriam pulado os muros e usado uma chave “mixa” para abrir porta. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar para confecção do REDS, sendo que em contato com o delegado de plantão na cidade de Patos de Minas, ele orientou que os acusados fossem liberados mediante assinatura de Termo de Comparecimento.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
x