Indivíduo é detido em Carmo do Paranaíba após ameaçar funcionária do CRAS de morte

Um homem de 39 anos foi detido em Carmo do Paranaíba por ameaçar de morte uma funcionária do CRAS. O fato ocorreu nesta quinta-feira (27/05) quando o suspeito foi até o local de trabalho da mulher e passou a culpa-la de ter conseguido passagem para a ex companheira dele voltar para a terra natal, o estado da Bahia.

Segundo o boletim de ocorrência, após ser solicitada a Polícia Militar foi até o velório municipal, local onde o acusado está morando, depois de uma invasão. Em conversa com o suspeito, ele confessou as ameaças e confirmou a versão da assistente social do CRAS. Com isso, o homem foi detido e encaminhado para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar.

No local, ele que recentemente tinha se envolvido em outras ocorrências de agressões na cidade, disse aos militares que sua vontade era voltar para o estado Bahia para reencontrar sua ex-esposa que está gravida. Diante disso, os policiais acabaram conseguindo uma passagem para o homem, para que ele também pudesse voltar à terra natal. Contudo, era preciso de autorização do delegado de Polícia Civil para liberá-lo, o que foi conseguido mediante a assinatura de um Termo de Compromisso.

Em seguida, os policiais escoltaram o homem até a rodoviária para garantir o seu embarque para a Bahia. Os pertences que ele mantinha no velório municipal foram retirados do local por funcionários da prefeitura municipal.

Materia: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar