Incêndio destrói quarto de hotel na cidade de Lagoa Formosa

Um incêndio no início da tarde desta segunda-feira (2/3), destruiu um quarto de hotel na cidade de Lagoa Formosa. O fato ocorreu por volta das 12h20, quando o proprietário do estabelecimento, que fica situado na Rua Tenente Francisco Sebastião, no Centro, foi acionado na portaria por uma pessoa que estava hospedada no local, informando que havia muita fumaça e cheiro de plástico queimado saindo do terceiro andar. Com isso, ele subiu as escadas e confirmou que uma das suítes estava em chamas.

De acordo com informações do proprietário do Hotel, Gilberto Teixeira de Lima, 59 anos, assim que confirmou o incêndio, ele ligou no Corpo de Bombeiros na cidade de Patos de Minas, mas o militar que atendeu a chamada disse que não teria como a corporação se deslocar até Lagoa Formosa naquele momento. Com isso, ele se dirigiu até a prefeitura, que disponibilizou o caminhão de combate a incêndio do município. O veículo foi até o HS e combateu as chamas até serem debeladas. Gilberto não soube informar as causas do incêndio, mas tudo leva crer que seja um curto-circuito na rede elétrica.

Mesmo o fogo sendo contido, o quarto do hotel ficou irreconhecível. Foram queimadas 3 camas com colchões, um frigobar, uma tv LCD, um ar condicionado, o gesso do teto, chuveiro, cortinas e outros objetos que estavam na suíte. Apesar de ter causado um grande estrago e danos materiais nenhuma pessoa ficou ferida. A reportagem do Portal de Notícias Patos 1 entrou em contato com o Tenente Elias, responsável pelos serviços do Corpo de Bombeiros do dia, sendo que o militar emitiu uma nota de esclarecimento sobre o não comparecimento na cidade para atender a ocorrência.

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS DE PATOS DE MINAS:

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas esclarece que está tomando providências a fim de apurar os fatos ocorridos nesta data no incêndio no Hotel HS, na cidade de Lagoa Formosa.

Reafirmamos o compromisso com a sociedade de bem em atendê-la prontamente em quaisquer situações.

Tenente Elias

Matéria: Vanderlei Gontijo