Idoso é encontrado morto em piscina na cidade de Patos de Minas

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU foram acionadas a comparecer no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas, onde um idoso de 88 anos havia morrido afogado na piscina. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (28/05) em uma casa na Rua Recife.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ao acordar pela manhã, o genro da vítima teria o procurado para oferecer o café da manhã. Porém, ele encontrou o chapéu e os chinelos na beira da piscina.

O genro então visualizou o sogro dentro d´água. Imediatamente ele retirou o idoso da água e acionou as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O médico do SAMU esteve no local e constatou o óbito.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima sofria de Alzheimer e Esquizofrenia. Há cerca de dois anos, o casal que reside na casa cuidava do idoso. Os policiais constataram que o local da piscina é isolado com uma grade de ferro, porém o próprio idoso teria quebrado a tranca do portão.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e não constatou nenhum sinal de violência. O corpo o idoso foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado para os familiares.

Redação: Clube notícia