Idosa perde 61 mil reais ao entregar cartões de créditos para golpista em Patos de Minas

Na tarde desta segunda-feira (22-03), uma idosa de 71 anos, procurou a Polícia Militar relatando que foi vítima de um golpe e perdeu a quantia de R$ 61 mil reais. Ela disse para os militares que no dia 12-03, recebeu uma ligação de um homem ,( Ricardo Gomes), dizendo ser funcionário de uma seguradora da cidade de Uberlândia.

Ele disse para a idosa que uma pessoa estava usando os cartões de crédito dela na cidade de Guarulhos/SP e que devido a esse fato, seria necessário fazer o bloqueio dos cartões através da central da agência. A idosa disse ainda que depois entrou em contato via telefone com um funcionário da agência que confirmou com ele os quatro últimos números do CPF e dos cartões.

Depois de confirmar os dados, apareceu na casa da idosa um rapaz de aproximadamente 25 anos, de estatura alta e cabelos claros falando que teria que recolher os cartões e as senhas para fazer as trocas. Esse rapaz chegou a casa em um veículo VW Yoyage de cor prata com placas vermelhas, possivelmente ser de taxi.

Já nesta segunda-feira, idosa constatou que deste o dia 12/03 até a presente data, foram feitos 80 saques na conta corrente que é vinculada a da poupança, sendo 12 saques no dia 12/03, 26 saques no dia 15/03, 11 saques no dia 16/03, 07 saques no dia 17/03, 14 saques no dia 18/03, 05 saques no dia 19/03 e 15 saques no dia 22/03, totalizando um prejuízo de 60 mil reais.

A idosa disse que ainda que teve também um prejuízo de 1 mil reais em outra conta/salário que possui em conjunto com outra pessoa. Diante dos fatos, a idosa cancelou os cartões e registrou a ocorrência para providencias futuras.

Materia: Toninho Cury