Idosa de Lagoa Formosa com COVID-19 é transferida para o Hospital Regional

A Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa informou na tarde desta quarta-feira (29/07), juntamente com a atualização do boletim epidemiológico, que a idosa de aproximadamente 80 anos, que estava internada em leito clínico no hospital de campanha na cidade de Patos de Minas, precisou ser transferida para o Hospital Regional, devido ao estado de saúde da mulher ter agravado consideravelmente.

De acordo com informações da secretária Daiany Matos, a cidade de Lagoa Formosa está com 74 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 43 são do sexo feminino e 31 do sexo masculino. Ela disse também que a Secretaria Municipal de Saúde faz o monitoramento diário dos pacientes por meio de médicos e enfermeiros, além do atendimento psicológico semanal.

A faixa etária dos infectados é a seguinte:

– 0 a 9 anos: 2

– 10 a 29 anos: 23

– 30 a 49 anos: 31

– Acima de 50 anos: 18

“As pessoas estão procurando os laboratórios particulares e realizando exames por conta própria. Pedimos a todos que nos informem em caso de resultado positivo”, frisou a secretária. Daiany também reforça a todos e em especial aos jovens, a importância de evitar aglomerações, de fazer o uso de máscara e de higienizar as mãos.

Materia: Vanderlei Gontijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui