Idosa de 80 anos é vítima de maus tratos em Carmo do Paranaíba

Na tarde deste domingo (10/10), a polícia militar de Carmo do Paranaíba foi acionada à comparecer na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade para registro de ocorrência de maus tratos contra uma idosa. De acordo com a PM, uma vizinha solicitou uma ambulância no bairro Santa Cruz para resgatar uma senhora que havia sofrido uma queda em sua casa.

Ao chegar no local, a motorista da ambulância contou que se deparou com a idosa em condições desumanas. A mulher de 80 anos estava com feridas por diversas partes do corpo, hematomas no queixo e sua cama estava cheia de fezes, vômitos e marcas de urina por todo quarto, além de roupas sujas e um mal cheiro muito forte no local.

Os policiais tentaram conversar com a idosa, mas ela estava fraca, não conseguia falar e nem escrever o que estaria acontecendo em sua residência. Ao ser questionado, o filho disse que mora com a mãe desde pequeno e que depois que ela caiu pela última vez da cama, não cuida mais dela, que evitou mexer com ela, pois ela sentia muitas dores.

Questionado se alguém cuidava de sua mãe, o filho relatou não ter condições de pagar alguém para cuidar dela, porém a idosa e aposentada e que recebe para ela um salário mínimo por mês.

Diante da situação, o homem foi conduzido ate a 90ª Cia de Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência e demais providencias cabíveis.

Matéria: Redação Tô na Mídia