Homem que fugiu da polícia após veículo furtado ser abordado pela PM de Tiros e Arapuá é capturado

0
1770

Um homem que fugiu da Polícia Militar, após um veículo furtado ser abordado no município de Tiros, foi capturado neste domingo (29/09). Os outros dois ocupantes do carro já haviam sido presos na tarde de sábado (28). O fugitivo estava pedindo carona às margens de uma estrada vicinal que liga Arapuá e Tiros, próximo à ponte do Rio Abaeté, quando foi reconhecido por moradores da zona rural, que em seguida acionaram a polícia.

Com isso, os militares de Tiros foram até o local e prendeu o autor Marcelo Tiago Campos da Silva, 31 anos. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, e juntamente com os outros suspeitos de terem furtado o automóvel, na cidade de Morada Nova de Minas, foram entregues ao delegado de plantão.

ENTENDA O CASO

A Polícia Militar das cidades de Arapuá e Tiros recuperou neste sábado (28/09) um automóvel Fiat/Uno, cor cinza, que havia sido furtado em Morada Nova de Minas. De acordo com os militares, eles receberam informações de que um automóvel com queixa de furto estaria transitando pelas estradas rurais dos dois municípios.
Com isso, os policiais montaram cerco/bloqueio na região do povoado de Pimentas e Distrito de Quintinos, instante que o veículo foi visualizado, sendo dada ordem de parada ao mesmo.

Porém, o condutor e os ocupantes do carro desobedeceram o sinal, e saíram em fuga, sendo acompanhados e perseguidos por aproximadamente 10 quilômetros, momento que abandonaram o veículo e saíram em direção a um cafezal. Foi solicitado apoio de viaturas de Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Dois dos ocupantes foram detidos dentro da lavoura de café e um terceiro segue foragido.

Rastreamentos continuam na intenção de localizar o último envolvido. Foi preso Adrian Mycon Barbosa de Paula, 18 anos, natural de Abaeté, juntamente com um adolescente que foi apreendido. Os suspeitos foram levados para cidade de Carmo do Paranaíba. Em seguida foram entregues na delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

A PM pede ajuda da população da zona rural das comunidades de Pimentas, Sossego e Quintinos, que se por acaso, visualizar o indivíduo acione a PM e não deem abrigo ou carona. Já o veículo recuperado na ação foi recolhido pelo guincho local, e posteriormente será restituído ao verdadeiro dono.

Matéria: Vanderlei Gontijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui