Homem embriagado é preso em rodovia de Arapuá com moto adulterada e irregular

Um motociclista foi preso na manhã desta segunda-feira na MGC 352 em Arapuá por embriaguez ao volante. De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária, os militares abordaram uma motocicleta Honda/CG 125 com placas GVD 8410 e, ao proceder a fiscalização, foi verificado que o condutor A.M.P de 38 anos apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

Ao fazer o teste, foi apresentado o resultado de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. Dessa forma, ficou configurado crime de trânsito previsto na lei e o homem acabou preso em flagrante delito.

Verificou-se ainda que o condutor é inabilitado e o arame de selagem de placa da motocicleta estava violado e com o licenciamento irregular desde 2015. Com isso, o veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran-MG e os militares lavraram os autos de infração de trânsito.

Já o condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Paranaíba para responder pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a três anos. O homem ainda recebeu autuação administrativa, podendo ser penalizado com multa de natureza gravíssima no valor de R$ 2.934,70 e ter o direito de dirigir suspensos por doze meses.

Texto: Gilberto Martins