Homem é preso transportando café furtado em fazenda no município Carmo do Paranaíba

0
3690

A Polícia Militar de Carmo do Parnaíba apreendeu várias sacas de café furtadas, e encaminhou o condutor de uma caminhonete para a delegacia. O fato ocorreu durante patrulhamento da PM pelo Bairro Santa Cruz, quando os militares deparam com o autor Aparecido Donizete Miguel, 53 anos, conduzindo um veículo com sacas de café na carroceria. O automóvel foi interceptado e o condutor abordado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que estava transportando o café, mas que tinha sido autorizado a “catar” o produto, que é um procedimento que consiste em pegar os grãos, que ficam caídos no solo após a colheita. Com isso, os proprietários do cafezal que fica na região de Mata dos Salgados foram comunicados da ação.

Em conversas com os militares, os fazendeiros disseram que haviam liberado a “cata” do café para uma mulher conhecida como Dalva, mas não conheciam Aparecido. Em seguida os policiais procuraram por Dalva. Ela também relatou que tinha permissão dos donos da fazenda para realizar o trabalho no local, mas negou que o autor tivesse sido autorizado por ela a “catar” o café.

Diante dos fatos, Aparecido Donizete Miguel foi preso em flagrante. Já o veículo que ele conduzia e as sacas de café foram apreendidas. Mas, mesmo os proprietários do produto não tendo autorizado o homem a pegar o café, eles resolveram doá-lo para o autor, sendo que os grãos não seriam úteis aos empresários.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Júlio César
Fonte: Polícia Militar de Carmo do Paranaíba
x
x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui