Homem é preso após matar vítima que conheceu em bar e cometer roubo em posto de combustível em São Gotardo

Um homem de 34 anos foi preso após cometer um latrocínio em São Gotardo na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 03h em um posto de combustíveis na BR 354, onde um dos funcionários relatou que momentos antes, um indivíduo moreno chegou em um veículo GM/Corsa de cor preta, pediu o abastecimento e logo após, usando de ameaça verbal, roubou uma quantia de R$ 230,00, evadindo em seguida pela BR 354.

Os policiais conseguiram levantar a placa do veículo e logo após foram até a residência do proprietário do carro, identificado como W.L.D., de 35 anos. Os familiares informaram, no entanto, que ele havia saído na noite anterior e não ainda não tinha retornado. Com isso, os militares tiveram acesso às imagens das câmeras do posto e perceberam que a pessoa que havia cometido o roubo não era o dono do veículo.

Já pela manhã, por volta das 08h, um irmão da vítima visualizou o carro na MG 235 e ao se aproximar dele, encontrou um desconhecido em seu interior. Questionado sobre o paradeiro de seu irmão, o homem disse que ele estava em Guarda dos Ferreiros fazendo uso de bebida alcóolica. Neste momento, no entanto, o homem pediu carona para o irmão da vítima com o intuito de voltar para São Gotardo, já que o carro tinha acabado o combustível.

O familiar da vítima atendeu ao pedido, pretendendo parar com ele no Quartel da PM, mas, ao entrarem na cidade, o homem avistou uma viatura e desceu carro correndo pelos bairros. O policial que estava na viatura, ao ver o vídeo do roubo no posto de combustíveis, percebeu a semelhança com o morador do bairro São Vicente.

Foi montada uma operação nas proximidades e quando o homem identificado como E.P.S., de 34 anos entrou em uma residência foi abordado e imobilizado. O autor então acabou confessando que durante a madrugada estava em um bar fazendo uso de bebida alcoólica, quando chegou a vítima lhe convidando para ir às boates próximo ao distrito de Agrovila, mesmo não possuindo nenhum vínculo de amizade.

Depois que passaram pelas boates, segundo o autor, eles saíram do local e começaram a discutir, tendo o homem empurrado a vítima que acabou caindo ao solo e perdendo a consciência. Em seguida, ele colocou a vítima no banco traseiro do carro desacorda e foi em direção ao posto de combustíveis, onde cometeu o roubo. Após isso, ele continua contando que seguiu até a proximidade da comunidade rural São José da Bela Vista, conhecida como Cerca Velha, onde assassinou a vítima e retornou com seu veículo rumo à São Gotardo até acabar o combustível.

De acordo com a Polícia Militar, a carteira de bolso com os documentos da vítima foi localizada, porém, o telefone celular não foi encontrado até o momento. A Perícia Técnica da Polícia Civil e o delegado de São Gotardo foram até o local foi localizado e após os trabalhos, encaminharam o corpo para o IML de Patos de Minas.

O autor foi preso e foi levado para Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

Materia: Gilberto Martins