Homem é detido em Carmo do Paranaíba com café furtado em lavoura do município

Um homem de 52 anos foi detido no início desta quinta-feira (25/06), suspeito de furtar sacas de café em uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba. O acusado foi detido na Rua Coronel Anicésio, no centro da cidade, quando ele descarregava o produto que estava sendo transportado num veículo Fiat/Uno. Ele foi levado para a delegacia de polícia e entregue ao delegado de plantão.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante realização da operação safra segura pela zona rural de Carmo do Paranaíba, os militares receberam uma denuncia anônima de que um automóvel Uno, cor verde, havia saído de uma lavoura de café, que fica na fazenda boa vista, sendo que dentro do carro estavam sendo levadas várias sacas de café. Com isso, os policiais foram até a propriedade, mas não conseguiram localizar o veículo.

Logo depois, eles receberam outra denuncia relatando que um carro, com as mesmas características repassadas anteriormente, estava na Rua Coronel Anicésio e o condutor descarregava de dentro veículo algumas sacas de café. Por isso, o acusado Agnaldo Fidelis dos Reis, 52 anos, acabou sendo abordado. Em conversa com os policiais ele disse que tinha permissão do proprietário da fazenda para “catar” o café após a colheita do maquinário.

Inicialmente o homem disse que levaria a polícia até o dono da lavoura de café, mas não sabia nem o nome do proprietário da fazenda. Diante dos fatos, os militares entraram em contato com o fazendeiro que desmentiu a versão apresentada por Agnaldo. Ainda na residência, aonde o autor foi abordado, os policiais encontraram café em processo inicial de secagem, produto que foi reconhecido pelo dono da fazenda, como sendo de sua propriedade.

Por último, Agnaldo Fidelis dos Reis foi preso em flagrante e levado para a delegacia. No local ele foi entregue ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos:  Júlio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui