Homem é detido em Carmo do Paranaíba com arma comprada com dinheiro de auxílio reclusão

Um homem de 28 anos foi preso na cidade de Carmo do Parnaíba nesta quarta-feira (04/12), com uma arma de fogo adquirida enquanto o autor se encontrava preso. O foto ocorreu nos cruzamentos das Ruas Antônio Branquinho com Antônio Costa, no Bairro Alvorada. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que havia um homem andando em via pública e gritando as seguintes palavras “de hoje aquele desgraçado não passa”. Com isso, os policias foram para o local e depararam com o suspeito Carlos Henrique Morais Moreira, que foi abordado. Ele portava na cintura um revólver Taurus Magnum 357, que se encontrava desmuniciado.

Neste momento, em conversa com os policiais, o acusado disse que não possuía nenhum documento da arma, sendo que havia comprado o revólver na cidade de Araxá pelo valor de R$7.500,00 com dinheiro adquirido com o auxílio reclusão, enquanto se encontrava cumprindo pena no presídio na cidade de Patos de Minas. O homem também falou que a arma seria usada para matar um desafeto, que inclusive havia lhe atropelado no último dia 30 de novembro. Carlos disse que no dia do atropelamento, um indivíduo conhecido como “Renato irmão do Pelota”, tinha o perseguido pelas ruas do Bairro Paranaíba com uma arma de fogo, sendo que em determinado momento o perseguidor conseguiu atingi-lo com o carro.

Em pesquisa realizada pelos militares ficou confirmado que um cidadão de Nome Renato Cassiano Aguiar havia registrado um boletim de ocorrência contra Carlos Henrique, onde o mesmo relatava ameaças de morte. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, onde permaneceu no local até a confecção do REDS. Sobre as munições, Carlos contou que havia entregado para um colega guardar antes de ser abordado. O autor ainda afirmou que se fosse preso novamente, independente do tempo que ficar no presídio, quando sair irá matar o desafeto. Carlos Henrique foi levado para Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
x