Homem é baleado em Patos de Minas e suspeito do crime é detido pela PM

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas relatando que havia ocorrido cinco disparos de arma de fogo, na Rua Alaor de Melo Ribeiro e que um homem havia sido atingindo. Ainda segundo as testemunhas, a vítima, mesmo ferida, conseguiu sair do local e ir até a casa da tia, que fica na Rua Maria de Fátima Borges, pedir por socorro.

Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima para o Hospital Regional, onde deu entrada direta para o bloco cirúrgico. A Polícia Militar teve contato com a vítima, mas ela não repassou nenhuma informação sobre os disparos, porém os militares receberam outra informação de que a vítima teria falado o nome do suposto autor para uma testemunha.

De posse das informações, os militares deslocaram para a casa do suspeito, um rapaz, de 22 anos e o abordou. Também foi encontrado o carro que, provavelmente, foi usado na ação, um VW/Parati, que ainda se encontrava com o motor quente. Questionado, o suspeito, negou que tenha participado do crime e falou que mais cedo esteve mesmo na rua onde aconteceu o crime, visitando um colega.

Os militares foram na casa do amigo e em conversa com os militares, ele confirmou que o colega esteve na sua casa por volta das 20h, que ele saiu e não retornou mais. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos. O perito esteve no local do crime e realizou os trabalhos que poderão ajudar na elucidação do crime. A arma não foi localizada.

Fonte e fotos: Toninho Cury