Um homem de 39 nos foi assassinado na noite dessa sexta-feira (18/10), na cidade de Tiros. De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima foi baleada por volta das 19h20. A Polícia Militar recebeu a informação por meio de uma ligação anônima informando sobre o homicídio. Valdomir Ferreira do Amaral foi encontrado caído na rua. Ele chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, mas deu entrada no local já sem os sinais vitais. A confusão que terminou em morte começou em um bar. O autor foi preso e a arma utilizada no crime apreendida. O corpo a vítima foi levado para o IML em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar, assim que os policiais chegaram ao estabelecimento comercial onde ocorreu a morte, eles foram informados que o autor F.J.A, 38 anos, seria o proprietário do bar. A vítima teria sido morta após uma confusão com o autor. No lugar foram encontradas testemunhas e algumas pessoas que foram atingidas por estilhaços de bala. Inicialmente o dono do bar que foi apontado como o principal suspeito negou o crime. Mas de acordo com o boletim de ocorrência, algum tempo depois ele confessou ter praticado o assassinato.
Ele foi preso pelos militares e a arma acabou sendo apreendida, juntamente com três munições. Os dois tinham um desentendimento antigo. Valdomir teria agredido o autor recentemente. A dinâmica do crime, no entanto, não foi descrita no boletim de ocorrências. Um perito da Polícia Civil compareceu ao endereço do homicídio, que fica na Avenida José Ferreira Capetinga, no Bairro Lagoinha e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do fato. A arma do crime um revólver calibre 38 foi apreendida e juntamente com o autor foram entregues ao delegado de plantão em Patos de Minas.